segunda-feira, 22 de março de 2010

viagem..... estamos em São Paulo

bem estou um pouco sumida pq estou em SP na casa da mamãe.....e aqui tem mta gente dsi fico mto ocupada e não dá tempo de escrever... o ultimo post tenho que dar os créditos ao Jair que escreveu, como achei mto interessante.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Vá ler um livro



A emissora MTV (canal 6) tem uma campanha que te diz “Desligue a televisão e vá ler um livro”.

O Construindo o Aprender te diz “Se liga na vida e vá ler qualquer coisa”. Comece por este post!

Eu sei que você tem preguiça de ler ... que sente sono e dorme logo na primeira página ... que passa os olhos pelas letras, mas fica pensando em outra coisa ... que muitas vezes não entende nada e tem que voltar a ler a frase novamente ... eu sei que o livro é caro ... que seus pais e professores não te incentivaram a criar o hábito da leitura ... que prefere assistir televisão ... navegar na internet ... eu sei que você é antenado e moderno e acompanha essa nova geração de grandes e maravilhosas tecnologias e por isso não tem paciência para livros.

Muito bem. Parabéns!!! Se você usa esse arsenal de argumentos para se esquivar da leitura é sinal de que você tem senso crítico. Então vou aproveitar esse seu senso analítico apurado e apresentar algumas possibilidades de formas de leitura que ultrapassam esses obstáculos.

Eu sei que sua professora de português te causou um trauma obrigando você a ler “Dom Casmurro”, mas tudo bem eu sou mais boazinha e digo ...

... leia uma revista com muitas imagens e textos curtos sobre o assunto que mais lhe interessa, inclusive Playboy, G Magazine e derivadas.

Leia um Gibi mesmo que você não seja mais criança, pois eles têm textos curtos e leves e vão prender sua atenção. Não dê ouvidos aos que dizem que gibi não é uma boa leitura. Todas as leituras são boas para aguçar a imaginação e a capacidade de análise, além de estimular o hábito da leitura.

Leia textos curtos de notícias diárias em jornais ou na internet. Esses textos são rápidos e indolores, sempre te trazem alguma informação nova e ainda ajudam a ir perdendo o medo da leitura aos poucos.

Leia artigos e livros técnicos, caso seu estilo seja mais prático e direto. Existem inúmeros sites, blogs e livros sobre muitos assuntos técnicos que podem te ajudar a se especializar e de quebra inserir a leitura na sua vida.

Escreva seus próprios textos e releia sempre. Pode ser uma carta para um parente, um e-mail para um amigo, um depoimento no Orkut para seu amor, um diário, qualquer coisa onde você possa validar sua capacidade de argumentação escrita e analítica. Mas já vou avisando que vai dar trabalho e você vai ter que tirar a poeira dos cantinhos mais escondidos do seu cérebro. Use sua inteligência, pois é de graça e quanto mais se usa mais se tem.

Tá bom você tem preguiça, os olhos ardem, as letras se embaralham ... eu sei ... então OUÇA um livro. Isso mesmo! Baixe um audiobook, coloque no seu rádio ou mp3 player e ouça uma estória, um romance ... aqui vão duas sugestões ... O pequeno príncipe ... O monge e o executivo.

O livro está caro? Você tem alergia a papel envelhecido? Não gosta de carregar o livro por ai? Está mais acostumado com a tela do computador? ... eu entendo ... tudo bem ... leia um e-book, sim um livro desenvolvido para ser lido no computador, no seu celular ou mp4. Baixe um livro em pdf e leia no seu notebook ou desktop.

Também vale a pena ler manuais de equipamentos, posts de blogs, bulas de remédio, atas de reunião, receitas culinárias, letras de música, perfis do orkut, instruções de emergência na janela de ônibus ... qualquer coisa que se leia é um passo a mais para a sua libertação ... então leia ... liberte-seda ignorância ... liberte-se no mal de alzheimer... liberte-se da solidão.

quarta-feira, 17 de março de 2010



Bom essa tabela mostra alguns dados que servem de base para manter os baixinhos saudáveis, pois ao contrário do que os antigos dizem gordura não é sinal de saúde.

dietas para babys




Como introduzir os alimentos na dieta do bebê

A criança bebe apenas leite por praticamente seis meses. Por isso, é preciso que a introdução das papinhas seja feita aos poucos

Em etapas

O método varia entre os pediatras – alguns preferem começar com papinhas salgadas feitas com apenas um legume, enquanto outros já sugerem uma sopinha mais elaborada. Mas, no geral, eles recomendam a seguinte sequência:

1 - Escolha um dia e ofereça um suco de laranja-lima no meio da manhã, entre uma mamada e outra – e não perca por nada o rostinho de espanto que o bebê vai fazer ao experimentar o novo sabor.
2 - Comece a oferecer as papinhas de frutas depois de três, quatro dias. Escolha um horário entre as mamadas na parte da tarde, e observe se o organismo da criança reage bem.
3 - Depois de uma semana, organize o horário das mamadas para oferecer a papinha salgada na hora do almoço. Continue com o suco e a papinha de frutas no lanche.
4 - Quando o bebê já estiver habituado é hora de dar a papinha salgada na hora do jantar também. E papinha de frutas como sobremesa nas duas refeições.
Como introduzir os alimentos na dieta do bebê
A criança bebe apenas leite por praticamente seis meses. Por isso, é preciso que a introdução das papinhas seja feita aos poucos
A quantidade ideal
O quanto a criança vai começar varia muito, mas apenas para você ter uma referência:

- dos 6 aos 9 meses: de quatro colheres (das de sopa) a uma xícara
- dos 10 aos 12 meses: uma xícara cheia
- de 1 a 3 anos: um prato infantil cheio

Água é fundamental!

Ela entra em cena junto com as papinhas. Como não há uma recomendação médica específica de quantidade, ofereça depois e entre as refeições, até a criança aprender a pedir. Sucos e chás sem açúcar também são bons, mas sem excesso, para não substituir completamente a água, que é considerada mais hidratante. Primeiro na mamadeira. Com o tempo, passe para o copinho.
Esses alimentos, só na hora certa...
Até o bebê completar 1 ano, atenção aos alimentos que podem provocar alergias.Veja a partir de quando ele pode comer os seguintes ingredientes:

QUEM QUANDO POR QUÊ?

Gema de ovo cozido A partir de 6 meses e meio Este prazo é o ideal porque a criança já está acostumada com a papinha.

Feijão A partir de 7 meses A fermentação e, conseqüentemente, os gases provocados por ele serão mais bem aceitos após o primeiro mês de introdução de alimentos.
Peixes e frutos do mar A partir de 11 meses Têm proteínas altamente alergênicas e, nessa época, o organismo está mais preparado para lidar com as reações adversas.
Clara de ovo A partir de 1 ano Possui em sua composição uma cadeia química de proteína de difícil digestão para o bebês antes de 1 ano.
Mel de abelha A partir de 1 ano Antes dessa idade a criança corre o risco de contrair botulismo, caso o mel esteja contaminado pela bactéria Clostridium botulinum, nociva apenas aos bebês que são mais sensíveis.

Mantenha distância

Os pediatras e nutricionistas fazem coro: até 1 ano de idade é preciso evitar doces, refrigerantes e frituras. Pesquisas científicas apontam que esses alimentos, além de não possuir valor nutricional, aumentam o risco de a criança ficar obesa no futuro. Prefira sobremesas à base de frutas do que as bolachas doces.
Outro tipo de alimento que aparece principalmente na dieta dos bebês considerados magrinhos são os "engrossantes", como a farinha láctea e o amido de milho. Eles apenas agregam calorias e, muitas vezes, são usados precocemente.

Fonte: Revista Crescer

terça-feira, 16 de março de 2010

Vsita ao pediatra




Meu príncipe esta gordinho....vamos tentar diminuir uma mamadeira.... vamos trocar por suco de fruta e papinha de frutas que são mais saudáveis....o gatão deveria ganhar até 30gramas por dia mas ganhou 64 então para evitar que fique obeso vamos investir nas frutas, ainda bem que ela gosta, só não gosta de Kiwi, aliás nem eu gosto, o frutinha sem graça.

HISTÓRIA PARTE II



Fazendo justiça, a Tia rina estava na porta do centro cirurgico esperando o nascimento do Fernandinho, na verdade a tia preferida(como ela se entitula) saiu correndo de São Paulo, largou a filhota dormindo e pegou o onibus só para estar aqui com a gente... e a coitada ficou sem dormir porque o nosso anjinho fez serrenata nos primeiros dias de vida...ou melhor durante muitos dias....na verdade esse pequeno sofreu muito com cólicas e com o meu leite que não sustentava...era 01 hora mamando, 01 minutos dormindo e 50 minutos chorando...ou melhor BERRANDO, ele só começou a dormir bem depois de 35 dias quando começou a tomar mamadeira..mas dai começou outro problema a prisão de ventre foram vários tipos de leite até a acertar um que o intestino do meu principe não rejeitasse, tentei NAN, NAN confort, Nestogeno e acertamos com Aptamil, qulaquer dia conto os perrengues que passei ou melhor que passamos tentando o aleitamento materno exclusivo....até qualquer hora beijos

segunda-feira, 15 de março de 2010

UM POUCO DE HISTÓRIA.... NOSSA HISTÓRIA




Tudo começou...bom não preciso contar como..rsrsrsrsr, na verdade em outubro de 2008 tive um problema hormonal e fiquei 02 meses sem menstruar e não estava grávida, dai fui a uma consulta para ver o que estava acontecendo, como fazia 17 anos que tomava anticoncepcional a médica recomendeu uma pausa de 6 meses,(na verdade se deve fazer uma pausa de 1 mes a cada ano ou 02 mese acada 02 anos, para o organismo não sofrer com o excesso de hormonio), e me informou que se não quisesse engravidar deveria utilizar outros métodos anticoncepcionais, bom eu e o Amor decimos não fazer nada e se eu não engravidasse nesse período voltaria a tomar o remédio e e3m outro momento tentariamos ter nosso principe....Bom 04 meses depois já estava grávida do Fernandinho...Passei por um grande sufoco emocionalno primeiro mês de gestação ( nem sabia que estava grávida nesse momento), é por isso que digo que o meu menino é um FORTE, pois sempre me disseram que não se pode ficar nervosa no inicio da gravidez devido ao risco de aborto, mas apesar dos percalços o Fernandinho continuou firme e forte.... bom com 12 dias de atraso mesntrual fiz o exame e pra falar a verdade já tinha certeza que estva grávida, o exame era só para confirmar, com o resultado positivo avisei o Amor que ficou com cara de bobo e sem saber o que fazer, depois avisei toda a família e a alegria foi geral.(já estava com 05 semanas de gestação)
Com 07 semanas o primeiro susto, estva trabalhando e do nada tive um sangramento, apesar de trabalhar em um hospital corri paro o consultório da minha médica que disse que tudo estava bem, até aquele dia ainda não tinha sentido nada referente a gravidez e as vezes pensava será que estou mesmo grávida? bom nesse dia fiz um ultrassom e pela primeira vez ouvi o coração do meu Principe batendo não tem som melhor no mundo. depois disso diminui o ritmo de trabalho, evitei subir escadas e tudo correu bem até a 31 semana de gestção quando aconteceu o 2º susto, o principe encaixou e começou a forçar o osso do quadril...bom senti uma dor na madrugada e achei que era cansaço apenas, como após dormir não melhorou passei na médica desta vez no hospital que trabalho, dai fui obrigada a fazer repouso o dia todo, ela e todo o final de semana, ainda bem que a minha Mãe e minha irmã Rina vieram pra casa me ajudar pois tinha marcado o chá de bebe para aquele final de semana, a partir desse dia foram 7 semanas de repouso e dor.... a sensação era que o osso pubico ia se partir.... no dia 16/12/2009 na consulta pela manhã a minha médica falou que o fernandinho iria nascer naquele dia, me internei as 16:00 e as 20:25 ele nasceu lindo e forte, estavam presentes o papai e e a vovó. AMANHA eu conto o resto porque o Fernandinho ta chorando...

domingo, 14 de março de 2010

Hj começo essa aventura..... de escrever

Entre fraldas e mamadeiras...choros e risos do filhote..... vou tentar escrever as delicias e os sofirmenros dessa nova fazse da minha vida..... Começo me apresentando sou Fernanda enfermeira, mãe e dona de casa (essa parte eu detesto..rsrsrrsrs), meu filhote é o Fernandinho que tem ocupado 100% do meu dia e das minhas noites, ele dorme a noite toda mas eu acordo sempre pra ter certeza que ele esta bem...coisas de mãe de primeira viagem...bjs e até a proxima.