segunda-feira, 15 de março de 2010

UM POUCO DE HISTÓRIA.... NOSSA HISTÓRIA




Tudo começou...bom não preciso contar como..rsrsrsrsr, na verdade em outubro de 2008 tive um problema hormonal e fiquei 02 meses sem menstruar e não estava grávida, dai fui a uma consulta para ver o que estava acontecendo, como fazia 17 anos que tomava anticoncepcional a médica recomendeu uma pausa de 6 meses,(na verdade se deve fazer uma pausa de 1 mes a cada ano ou 02 mese acada 02 anos, para o organismo não sofrer com o excesso de hormonio), e me informou que se não quisesse engravidar deveria utilizar outros métodos anticoncepcionais, bom eu e o Amor decimos não fazer nada e se eu não engravidasse nesse período voltaria a tomar o remédio e e3m outro momento tentariamos ter nosso principe....Bom 04 meses depois já estava grávida do Fernandinho...Passei por um grande sufoco emocionalno primeiro mês de gestação ( nem sabia que estava grávida nesse momento), é por isso que digo que o meu menino é um FORTE, pois sempre me disseram que não se pode ficar nervosa no inicio da gravidez devido ao risco de aborto, mas apesar dos percalços o Fernandinho continuou firme e forte.... bom com 12 dias de atraso mesntrual fiz o exame e pra falar a verdade já tinha certeza que estva grávida, o exame era só para confirmar, com o resultado positivo avisei o Amor que ficou com cara de bobo e sem saber o que fazer, depois avisei toda a família e a alegria foi geral.(já estava com 05 semanas de gestação)
Com 07 semanas o primeiro susto, estva trabalhando e do nada tive um sangramento, apesar de trabalhar em um hospital corri paro o consultório da minha médica que disse que tudo estava bem, até aquele dia ainda não tinha sentido nada referente a gravidez e as vezes pensava será que estou mesmo grávida? bom nesse dia fiz um ultrassom e pela primeira vez ouvi o coração do meu Principe batendo não tem som melhor no mundo. depois disso diminui o ritmo de trabalho, evitei subir escadas e tudo correu bem até a 31 semana de gestção quando aconteceu o 2º susto, o principe encaixou e começou a forçar o osso do quadril...bom senti uma dor na madrugada e achei que era cansaço apenas, como após dormir não melhorou passei na médica desta vez no hospital que trabalho, dai fui obrigada a fazer repouso o dia todo, ela e todo o final de semana, ainda bem que a minha Mãe e minha irmã Rina vieram pra casa me ajudar pois tinha marcado o chá de bebe para aquele final de semana, a partir desse dia foram 7 semanas de repouso e dor.... a sensação era que o osso pubico ia se partir.... no dia 16/12/2009 na consulta pela manhã a minha médica falou que o fernandinho iria nascer naquele dia, me internei as 16:00 e as 20:25 ele nasceu lindo e forte, estavam presentes o papai e e a vovó. AMANHA eu conto o resto porque o Fernandinho ta chorando...

Um comentário:

  1. Ei eu também estava lá, só não entrei para ver o parto, mas fiquei torcendo.
    beijos

    ResponderExcluir